O QUE É DISPUTA?

A STELO AJUDA A RESOLVER EVENTUAIS PROBLEMAS COM A SUA COMPRA

A disputa é uma garantia que o comprador tem, caso entenda que o vendedor não cumpriu com o combinado no ato da compra. A Stelo oferece ajuda ao comprador para intermediar a discussão com o vendedor, viabilizando assim, a solução da disputa.

Dessa forma, a Stelo garante seu dinheiro de volta, se, conforme as regras da Disputa, confirmar que o vendedor não cumpriu com o combinado com o comprador.

    Veja quando você deve abrir uma Disputa

  • NÃO FOI ENTREGUE

    O produto ou serviço não foi entregue

  • DIFERENÇAS

    O produto ou serviço foi entregue errado ou diferente do combinado

  • DEFEITOS

    O produto ou serviço foi entregue com defeito

COMO ABRIR UMA DISPUTA?

Etapas
Abrir uma disputa
Solicitar a moderação da Stelo
DECISÃO DA DISPUTA
Para o Comprador

Somente o comprador pode abrir uma disputa.

Caso o item comprado seja um produto, a disputa ficará disponível 7 dias após a aprovação do pagamento e, se for um serviço, fica disponível no mesmo dia da aprovação do pagamento. O prazo máximo para abertura é de até 45 dias corridos, contados a partir da aprovação do pagamento pela Stelo. Porém a Stelo só garante a devolução dos valores ao comprador, se a abertura da disputa ocorrer em até 14 dias após a aprovação do pagamento.

A abertura da disputa deve ser realizada através do Portal Comprador.

O comprador poderá encerrar a disputa através do Portal Comprador se as partes chegarem ao consenso de que o problema foi resolvido, para isso basta clicar no botão Encerrar Disputa.

Durante o processo de mediação, a Stelo poderá solicitar documentos ao comprador.

Caso a moderação não seja solicitada em até 7 dias a disputa será encerrada como estiver.

O comprador poderá encerrar a disputa através do Portal Comprador se as partes chegarem ao consenso de que o problema foi resolvido, para isso basta clicar no botão Encerrar Disputa.

Caso a moderação tenha sido solicitada, a Stelo será responsável pela decisão da Disputa.

Em qualquer dos casos, eventuais devoluções de valores ao comprador ocorrerão através do meio de pagamento utilizado na compra.

Para o vendedor

Apenas o comprador pode abrir uma disputa.

Após a abertura de uma disputa, o vendedor será notificado e poderá interagir com o comprador através do Portal Vendedor.

O vendedor também poderá solicitar a moderação da Stelo através do Portal Vendedor quando não houver acordo entre as partes.  Essa função ficará disponível 3 dias após a abertura da disputa.

Durante o processo de mediação, a Stelo poderá solicitar documentos ao comprador.

Caso a moderação não seja solicitada em até 7 dias a disputa será encerrada como estiver.

O vendedor poderá encerrar a disputa através do Portal Vendedor se as partes chegarem ao consenso de que o problema foi resolvido, para isso basta clicar no botão Encerrar Disputa.

Caso a moderação tenha sido solicitada, a Stelo será responsável pela decisão da Disputa.

Em qualquer dos casos, eventuais bloqueios de valores serão liberados ou utilizados para devolução ao comprador.